Editorial

Bruno César de Melo Moreira

Resumo - visualizações: 1862


Caros leitores,

É com grande satisfação que fechamos mais um número em fluxo contínuo da Revista ForScience: revista científica do IFMG, o v. 5, n. 1, 2017.

E é com esse mesmo entusiasmo que informamos, também, que a Revista ForScience, Revista Científica do IFMG, passou recentemente pela avaliação do sistema QUALIS-CAPES, que é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos e, que em sua primeira avaliação, recebeu os seguintes estratos:

  • Administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo: B3
  • Interdisciplinar: B4
  • Engenharias I: B4
  • Engenharias III: B5
  • Engenharias IV: B5
  • Ciência da computação: C

Tal classificação é resultado de muito trabalho, dedicação e perseverança de todos que, direta ou indiretamente, têm se esforçado para que a ForScience se consolide como um espaço de disseminação dos conhecimentos resultantes da investigação científica, bem como um local de discussões e debates públicos a respeito desses conhecimentos gerados.

Além disso, em busca da ampliação de seu escopo, anunciamos que a Revista ForScience passa a receber e avaliar trabalhos nas seções de Ciências Agrárias; Ciências Ambientais; Educação; Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

A seção “Ciências Agrárias” terá como editores a professora Ana Cardoso C. Filha Ferreira de Paula e o professor Dênis Fernando Fraga Rios, do Campus Bambuí. Também do Campus Bambuí os professores Gustavo Augusto Lacorte e Carlos Roberto de Sousa Costa serão os responsáveis pela seção “Ciências Ambientais”.

Do Campus Ouro Preto serão os editores da seção “Educação”, professora Shirlene Bemfica de Oliveira, Arthur Versiani Machado e Alexandre Delfino Xavier.

O campus Piumhi ficará a cargo da seção “Engenharia Civil” com os professores Germano de Oliveira Mattosinho, Humberto Coelho de Melo e Thiago Pastre Pereira.

O Campus Arcos ficará responsável pela seção “Engenharia Mecânica” com o professor Ricardo Carrasco Carpio.

Agradecemos a colaboração de toda equipe que não mediram esforços para a concretização deste novo número, principalmente aos autores, pela qualidade dos trabalhos e pelo conteúdo diversificado e atual. Aos novos editores de seção e pareceristas, sejam bem vindos e ótimo trabalho à todos.

À todos os autores e leitores agradeçemos pelo interesse em nossa revista e em breve teremos mais novidades.

Boa leitura!           

Bruno César de Melo Moreira

Editor Chefe

ForScience: revista científica do IFMG


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.29069/forscience.2017v5n1.e326

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexada em:

                    

          

ISSN 2318-6356

Licença Creative Commons
ForScience: Revista Científica do IFMG   http://formiga.ifmg.edu.br/forscience é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

SalvarSalvarSalvarSalvar