Editorial

Bruno César de Melo Moreira, Lívia Renata Santos

Resumo - visualizações: 2000


Prezados leitores,

Mais um número da Revista ForScience está no ar!

É com grande satisfação que comunicamos o lançamento da mais nova edição da Revista ForScience: revista científica do IFMG, v. 3, n. 2, 2015.

Agradecemos a colaboração de toda equipe que não mediram esforços para a concretização deste novo número, principalmente aos autores, pelo conteúdo diversificado e atual, contribuindo assim para o fortalecimento, democratização e disseminação do conhecimento científico.

Esta edição conta com cinco artigos contemplando as áreas: de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Gestão/Administração e Matemática dos mais variados temas de diversas Instituições de Ensino Superior.

O periódico científico desempenha um papel fundamental no processo da comunicação científica se tornando o principal meio de veiculação de novos conhecimentos. Desde o lançamento da ForScience no ano de 2013, a equipe editorial vem se atualizando e adequando às recomendações da CAPES e das bases de indexação junto aos critérios necessários para uma publicação de qualidade, visando a credibilidade, seriedade e confiabilidade do conhecimento científico. Neste sentido, aproveito para informar que foram realizadas algumas mudanças nas políticas e gestão editorial, para melhor atender a comunidade acadêmica e científica.

A partir do ano de 2016 a ForScience se apresentará com periodicidade em “fluxo contínuo”, modalidade esta que contribui para a agilidade das publicações. Os artigos serão publicados à medida que sua edição seja finalizada, não sendo necessário esperar que os demais artigos de um novo fascículo fiquem prontos para que sejam publicados. Esta modalidade permite antecipar as publicações dos trabalhos acelerando a divulgação de novos conhecimentos.

O foco e escopo foram estruturados deixando mais claro os eixos temáticos e objetivos da revista.

Os processos de avaliação pelos pares, Desk Review, critérios de arbitragem, regulamento e etapas da avaliação dos trabalhos foram aprimorados indicando quais diretrizes serão utilizadas para a avaliação do manuscrito, bem como as etapas que os trabalhos serão conduzidos no processo avaliativo.

Além disso, damos boas vindas, aos nossos novos colaboradores editores de seção, Miguel Rivera Peres Júnior, Walace de Almeida Rodrigues, Mário Luiz Rodrigues Oliveira, Ricardo Carrasco Carpio e Maria Elizabeth de Gouvea. Revisor de língua portuguesa, Helder Sousa Santos e aos demais pareceristas e avaliadores de atuação imprescindível para qualidade da revista.

Boa leitura a todos!

Prof. Bruno César de Melo Moreira
Editor Chefe da Revista ForScience

Lívia Renata Santos
Coord. de Edição e Normalização


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.29069/forscience.2015v3n2.e165

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexada em:

                    

          

ISSN 2318-6356

Licença Creative Commons
ForScience: Revista Científica do IFMG   http://formiga.ifmg.edu.br/forscience é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

SalvarSalvarSalvarSalvar