ForScience

Revista Científica do IFMGISSN 2318-6356

A Revista ForScience é um periódico técnico-científico de publicação semestral em fluxo contínuo, que tem a Missão de divulgar o conhecimento científico nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Educação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão/Administração e Matemática, tendo caráter multidisciplinar.

O Foco da Revista é a publicação de textos inéditos nas modalidades: artigos, ensaios teóricos, relatos de experiência, além de replicações de trabalhos. 

Público alvo: pesquisadores, docentes, gestores, discentes e profissionais que desejam publicar suas análises, reflexões e resultados de trabalhos.

Submissões: fluxo contínuo, recebe submissões o ano todo.

Periodicidade: publicação semestral em fluxo contínuo. A partir do momento que o trabalho é aprovado e passe por toda editoração ele é publicado em seguida (fluxo contínuo).

Indexadores: Latindex, DOAJ, REDIB, diretório de Revistas Brasileiras em SEER (IBICT), Google Acadêmico, Diadorim (IBICT) e Oasisbr (IBICT).

QUALIS: B3 Administração, B4 Engenharia I, B4 Interdisciplinar, B5 Engenharia III, B5 Engenharia IV e C em Ciência da Computação (CAPES, 2015).

A Revista ForScience  tem como Escopo publicar trabalhos  inéditos,  resultantes de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos, que apresentem contribuições originais e que estejam alinhados às linhas de pesquisa abordadas pela Revista (Cobertura temática do CNPq):

a) 1.01.00.00-8 Matemática;
b) 1.02.00.00-2 Probabilidade e Estatística;
c) 1.03.00.00-7 Ciência da Computação;
d) 3.04.00.00-7 Engenharia Elétrica;

e) 3.05.00.00-1 Engenharia Mecânica;
f) 6.02.00.00-6 Administração;
g) 6.02.04.00-1 Ciências Contábeis;
h) 6.03.00.00-0 Economia;

i) 7.08.00.00-6 Educação;
j) 9.02.01.00-0 Ensino de Ciências e Matemática

 

Notícias

 

Edição concluída - Qualis

 

É com grande satisfação que fechamos mais um número em fluxo contínuo da Revista ForScience: revista científica do IFMG, o v. 5, n. 1, 2017.

E é com esse mesmo entusiasmo que informamos, também, que a Revista ForScience, Revista Científica do IFMG, passou recentemente pela avaliação do sistema QUALIS-CAPES, que é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos e, que em sua primeira avaliação, recebeu os seguintes estratos:

  • Administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo: B3
  • Interdisciplinar: B4
  • Engenharias I: B4
  • Engenharias III: B5
  • Engenharias IV: B5
  • Ciência da computação: C

Tal classificação é resultado de muito trabalho, dedicação e perseverança de todos que, direta ou indiretamente, têm se esforçado para que a ForScience se consolide como um espaço de disseminação dos conhecimentos resultantes da investigação científica, bem como um local de discussões e debates públicos a respeito desses conhecimentos gerados.

 
Publicado: 2017-10-05
 
Outras notícias...

v. 5, n. 2 (2017): Edição Especial: II Seminário de Estudantes de Pós-Graduação do IFMG


Capa da revista


Indexada em:

                    

          

ISSN 2318-6356

Licença Creative Commons
ForScience: Revista Científica do IFMG   http://formiga.ifmg.edu.br/forscience é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

SalvarSalvarSalvarSalvar